
O MUNDO PIQUERI

Fonte: lopes.com.br

Fonte: wikipedia

Fonte: hasshe
O Parque do Piqueri é o zen perfeito para você que quer um lazer diferente. Esse lugar cheio de diversidade foi uma chácara implantada pelo Conde Francisco Matarazzo, e em 1978 foi inaugurado como parque aberto ao público.
Uma curiosidade bastante legal é o nome “Piqueri” ter sido dado por uma tribo indígena que vivia nas margens do rio, que significa “O rio dos peixes miúdos”.
A fauna e a flora entregam uma ampla satisfação e para aqueles que gostam não só de ouvir, mas também de se aventurar em boas histórias, é possível se deparar com restos de ancoradouros dos barcos usados na época onde os visitantes eram recepcionados.
Além de tudo, as paisagens são contempladas com flores e árvores exóticas que atraem todos os anos diversas espécies de aves migratórias como corujas, pica-paus, bem-te-vis e alguns répteis que habitam o rio e fazem dele um verdadeiro cosplay de um centro Pokémon, isso porque lá encontramos a famosa cobra-de-duas-cabeças com dentes afiados e uma mordida bem agressiva, não é qualquer minhoca que tem essa bola toda, porém fique tranquilo, é só não sair caçando pokémons pelo parque.