top of page

A pé vamos além

samuel-foster-VFrDWWJbbj4-unsplash.jpg

Fonte: Unsplash

         Se até Brás Cubas se surpreendeu com as façanhas do Tatuapé na década de 60 quando seu principal foco era o ouro para aumentar sua riqueza, você também ficaria em saber que o significado do nome que batiza o distrito é “caminho dos tatus”, uma junção de tatu (tatu) e a pé (caminho) – oferecido por uma tribo indígena local naquele período.
Um dos maiores exploradores que a história poderia ter, Cubas foi um dos grandes responsáveis pela desenvoltura do bairro junto com gringos imigrantes – a maioria deles italianos – que por ventura iniciava então a origem de uma história pulcra de cinema, digamos.
       Atualmente o caminho dos tatus parece um enorme formigueiro, de tantas pessoas que frequentam o lugar diariamente seja para trabalho ou lazer.
     Com uma enorme diversidade étnica e cultural com diversos locais de entretenimento, você pode simplesmente atravessar a rua para aproveitar outras promoções e fazer como Cubas, desvendar a serra do mar para dar uma economizada maior, o que é sempre bom, até porque são várias opções de lojas.
       As noitadas também não ficam para trás, são elas que ganham as luzes coloridas das baladas e bares que cativam a moçada até altas horas. Nunca foi tão divertido andar a pé no Tatuapé e descobrir que além de ser um bairro comercial, a origem da história sempre será clássica e perpetuará de geração em geração.

Sem Título-1.png
bottom of page